segunda-feira, setembro 25, 2006

I Festival de Teatro Estudantil de Caetité


A prática teatral, por se tratar de uma arte de linguagem universal, pode versar de forma mais acessível sobre assuntos ligados a todas as áreas do conhecimento humano. Através dela é possível revelar, transformar e experimentar novas experiências e conhecimentos, bem como difundi-los despertando a reflexão e o exercício do senso crítico de quem participa direta ou indiretamente desse processo.
Partindo dessa visão a Instituto de Educação Anísio Teixeira instituição voltada para valorização da cultura e da educação, baseado nos ideais de educação e democracia do Educador Anísio Teixeira, objetiva a realização do I FESTIVAL ESTUDANTIL DE TEATRO com o tema: “Retrato Falado da Juventude Brasileira: O Jovem por ele Mesmo”. Projeto este, que envolverá em um processo lógico e gradativo todas as escolas que comportem ao mesmo tempo ensino fundamental e médio do município, sendo estas municipais, estaduais ou particulares, que culminará em um festival com apresentações teatrais resultantes de trabalhos realizados previamente nas escolas sob a supervisão e assistência de monitores voluntários instruídos pela organização do evento.
O desenvolvimento do projeto aqui exposto não objetiva somente as apresentações em si, mas o incentivo à formação de núcleos de teatro dentro das escolas do município de Caetité, por entender que a comunidade escolar é o meio mais eficiente de disseminação do que for proposta a ela, e neste caso a proposta é arte.