terça-feira, dezembro 19, 2006

Agradecimentos

O teatro, por ser uma das mais antigas formas de expressão humana torna-se linguagem universal. Através da utilização racional de suas técnicas e flexibilidade, pode versar sobre todas as áreas do conhecimento humano. A partir desta afirmativa é que encontramos na escola, o local mais propício à disseminação desta expressão artística tão rica e ao mesmo tempo tão adormecida na cidade em que vivemos. São muitas as referências documentadas ou orais a cerca de produções teatrais diversas em várias casas de espetáculos que a cidade de Caetité abrigou até meados da primeira metade do século XX. Nos últimos anos, poucas ações foram notadas por parte de vários segmentos da sociedade civil no intuito de tornar constante e valorizada a práxis teatral, bem como diversas manifestações artísticas.
Acreditamos que a iniciativa de realização deste festival revela um fundo pedagógico de se trabalhar em conjunto em busca de um objetivo, além da própria ação de produzir, que por fim resulta em uma maior valorização e popularização do “fazer artístico”.
Sendo assim, gostaríamos de agradecer todo o empenho prestado não só com relação a este festival especificamente, mas pela iniciativa de buscar em conjunto algo de bom que com certeza vai render bons frutos. Podemos dizer hoje nesta cidade, que temos e produzimos teatro, e todos nós somos e devemos continuar responsáveis por isso.